fbpx

Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Notícias Caneta da saúde: benefício disponível no SUS para pessoas com diabetes

Considerada um dos dispositivos mais modernos para o controle do diabetes, a caneta preenchida de insulina pode ser retirada gratuitamente no Sistema Único de Saúde por pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2 com menos de 19 anos ou mais de 50 anos.

Patrocinado* | 29/04/2021

A caneta de insulina é um direito das pessoas com diabetes. Graças ao avanço da ciência e da tecnologia, as pesadas seringas de vidro, difíceis de transportar e manusear, deram lugar a tratamentos cada vez mais práticos, portáteis e com pouca margem de erro na dose de insulina, o que ajuda a reduzir episódios de hipoglicemia.

É o caso das canetas de insulina que, entre as diversas vantagens, oferecem maior facilidade e conforto na aplicação, tendo em vista que possuem uma agulha mais fina e curta em relação à seringa.

Elas começaram a ser fornecidas gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS) em 2018 e, recentemente, o Ministério da Saúde ampliou o acesso, disponibilizando as canetas preferencialmente a pessoas portadoras de diabetes tipo 1 e tipo 2 com menos de 19 anos ou com mais de 50 anos.

Porém, muita gente ainda não sabe deste benefício. Por isso, para divulgar esta informação e ajudar milhões de pacientes a controlar melhor o diabetes, a Novo Nordisk®, em parceria com várias organizações, lançou a campanha Caneta da Saúde.

“O diabetes não é uma condição individual. Trata-se de algo presente na vida de milhões de famílias e, neste novo cenário delicado de pandemia, há pessoas que estão no grupo de risco e podem desenvolver as formas mais graves da doença”, contextualiza a endocrinologista e diretora médica da Novo Nordisk®, Priscilla Olim Mattar.

“É nesse contexto que chega a campanha Caneta da Saúde, uma maneira de ajudar a manter em dia a saúde dessas pessoas que já sofrem com uma doença crônica. Tudo que precisamos evitar são episódios de hiper ou hipoglicemia, que podem levar o paciente para o pronto-socorro, o que pode expô-lo a riscos adicionais durante a pandemia”, destaca.

Caneta de insulina no SUS é direito de quem tem diabetes! Para conseguir a caneta de insulina no SUS é preciso ter uma prescrição médica. Então a dica é: consulte seu médico, descubra se essa tecnologia é a ideal para você e comece a escrever uma nova história repleta de saúde!

CAMPANHA

Um homem segura cinco canetas de insulina com a tampa azul e a etiqueta verde

Caneta preenchida com insulina que está disponível no SUS

Acesse o site www.canetadasaude.com.br e as redes sociais Facebook e Instagram (@acanetadasaude) para conferir diversas informações sobre como usar a caneta de insulina e controlar melhor o diabetes. Há também uma área destinada aos profissionais da saúde, com um exclusivo e-book.

*Conteúdo patrocinado pela Novo Nordisk®, líder global de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros. Isso é possível porque a Novo Nordisk® é pioneira em descobertas científicas disruptivas e trabalha para a ampliação do acesso aos seus medicamentos e na prevenção e cura de doenças.

Saiba mais em www.novonordisk.com.br e siga-nos nas redes sociais.
Novo Nordisk Farmacêutica do Brasil LTDA.
BR21DI00006. Abril de 2021. Material destinado ao público em geral.

Compartilhe