Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Notícias Hipoglicemia: como prevenir e tratar a queda de açúcar no sangue

Cada pessoa reage de um jeito à hipoglicemia. Seja qual for o sintoma que você apresenta, é importante tomar alguns cuidados.

Letícia Martins | 04/02/2019

Hipoglicemia: como prevenir e tratar a queda de açúcar no sangue

Cada pessoa reage de um jeito à hipoglicemia. Tem gente que fica apática, sonolenta, pra baixo, enquanto outras não sentem nada. A maioria sente uma fome monstra e quer devorar tudo que encontra na geladeira. Seja qual for o sintoma que você apresenta, é importante tomar alguns cuidados.

Um deles é fazer a ponta de dedo para ter certeza de que se trata de uma hipo. Vai que é hiperglicemia e você se confundiu? Depois, ingira imediatamente 15 g de carboidratos simples, que faz a glicemia subir rapidinho. Outra dica esperta é explicar às pessoas que convivem contigo o que é uma hipoglicemia e o que elas podem fazer, caso você não esteja se sentindo bem.

Atitudes como essas podem salvar vida e é pela relevância deste tema que trouxemos uma matéria de capa bem completa, abordando os diferentes tipos de hipo: a noturna, a severa, a assintomática… Nossa pretensão é que a reportagem seja um manual para você e sua família.

Como estamos bem no comecinho do ano, batemos um papo com o Dr. Carlos Eduardo Barra Couri, um grande pesquisador e endocrinologista de Ribeirão Preto, para saber o que podemos esperar de novidades no tratamento do diabetes em 2019. Adoro pessoas otimistas!

Nosso time da nutrição também caprichou no tema e preparou uma seleção de receitas práticas e inclusivas para receber os amigos em casa. O caderno de receitas, chamado de propósito de Momento Delícia, é coordenado pela nutricionista clínica, funcional e educadora em diabetes, Martha Amodio,  com a colaboração da chef Alena Barros e da profissional de gastronomia Viviani Bianconi.

É tanto assunto gostoso que acho melhor você virar a página e mergulhar na leitura. 😉

Beijos edulcorantes,

Letícia Martins
Editora-chefe

Compartilhe