fbpx

Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Giro Saúde Procura-se voluntários para uma pesquisa clínica sobre neuropatia diabética

A neuropatia diabética é uma complicação crônica que pode ocorrer em decorrência do diabetes sem controle. Ela danifica os nervos periféricos comprometendo seu funcionamento e acomete principalmente […]

Redação | 14/06/2021

A neuropatia diabética é uma complicação crônica que pode ocorrer em decorrência do diabetes sem controle. Ela danifica os nervos periféricos comprometendo seu funcionamento e acomete principalmente os pés e as pernas.

Os pacientes podem apresentar alguns sinais e sintomas, tais como: dormência, formigamento, queimação, choques, sensação de agulhadas, diminuição ou ausência de sensibilidade, dor e fraqueza muscular.

Sente algum destes sintomas? O Programa de Ciências da Reabilitação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) está precisando de voluntários para uma pesquisa clínica que irá avaliar os efeitos do exercício de fortalecimento do pé em pessoas com neuropatia diabética. Os voluntários terão avaliação gratuita da sensibilidade tátil e vibratória, dos sinais e sintomas de neuropatia, da força dos dedos, da pressão plantar e marcha, e serão acompanhados em um programa de exercícios para os pés no período de 8 a 12 semanas, além de receberam orientação para o autocuidado dos pés. Podem participar do estudo pessoas com diabetes e idade entre 18 e 65 anos que residam em São Paulo.

Para mais informações:

Acesse: https://www.facebook.com/labimph.usp.7

Contatos: (11) 98287-9811 e (11) 98549-2016

E-mail: focarct@gmail.com

Formulário de inscrição: https://forms.gle/TVniUiERqfjj7d7J9

Compartilhe