Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Notícias Campanha Mulheres & Diabetes e Covid 19 é lançada pelo Movimento Divabética

O objetivo é motivar as mulheres que convivem com o diabetes a cuidarem da saúde física e mental durante o isolamento social.

Redação | 09/04/2020

Campanha Mulheres & Diabetes e Covid 19 é lançada pelo Movimento Divabética

Todas as notícias mostram que as pessoas com diabetes e outras doenças crônicas são mais vulneráveis a desenvolverem um quadro mais grave caso contraiam o Covid 19, isso gera medo e muitas dúvidas. Mas pouco se sabe que o maior risco está nas pessoas com níveis mais elevados de açúcar no sangue, quando comparadas àquelas que controlam adequadamente a glicemia.

Com base neste cenário e para ajudar as mulheres com diabetes a se motivarem com o tratamento, e assim, conseguirem gerenciar adequadamente as suas taxas de glicemia, o Movimento Divabética promove a partir desse mês a Campanha Mulheres & Diabetes.

Com o lançamento marcado para dia 15 de abril, às 9h, nas redes sociais do @movimentodivabetica; Fabiana Couto, diabética tipo 1 desde os 13 anos e fundadora do projeto, vai compartilhar vídeos motivacionais com histórias de 14 mulheres, tanto com o tipo 1 quanto o tipo 2 da condição e também de familiares, no qual elas dão seu depoimento e de forma real falam das dificuldades de aceitação da doença e como cada uma encontrou uma forma mais positiva de se cuidar e superar os desafios do dia a dia.

Além dos depoimentos, haverá também ao longo das próximas cinco semanas, período que promete ser o mais intenso em relação ao momento atual, LIVES (https://www.facebook.com/movimentodivabetica/https://www.instagram.com/movimentodivabetica/?hl=pt-br) educativas e informativas, ao vivo no canal, e apoio emocional a quem precisa.

 

Objetivo x quarentena

A iniciativa visa reforçar também a autoestima e a autoconfiança de pessoas com a condição e sensibilizar a população brasileira de que os riscos do diabetes, tanto de forma geral, quanto no momento atual, estão associados ao mau controle da doença e que cada um tem a possibilidade de mudar esse cenário.

Segundo Fabiana Couto, “sentimos que durante o isolamento, as pessoas com diabetes tendem a agravar quadros de depressão e o descontrole da glicemia por não realizarem a atividade física e terem mais dificuldade com a alimentação. Por isso, esta iniciativa é tão importante em motivá-las a se cuidarem neste momento tão complicado a todos”.

Além dos depoimentos das 14 mulheres e as Lives semanais, foram feitas peças de divulgação como o vídeo teaser da campanha,  e foi realizado um ensaio fotográfico no qual as modelos posam mostrando seu tratamento, sejam as suas bombas de insulina, medidores, sensores de glicose, como uma forma de empoderamento e autocuidado.

Essas fotos vão integrar a segunda parte da campanha, em uma exposição fotográfica no metrô Tatuapé em São Paulo, e deverá acontecer em Novembro desse ano, mês mundial de conscientização do diabetes.

As modelos das fotos estarão neste dia para darem seu depoimento sobre sua convivência com diabetes e a ação vai mostrar ao público geral que a condição não é um estigma e quando aceita e cuidada, pode inclusive significar uma melhoria na qualidade de vida.

Para acessarem o teaser da campanha online, é só entrar em: https://bit.ly/mulheresediabetes.

 

 

Compartilhe