fbpx

Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Hora do Treino Conheça projetos que incentivam a andar de bicicleta

***Texto escrito pela Letícia Martins, diretora de redação da revista Momento Diabetes, e publicado na edição 29. Leitores assíduos da Momento Diabetes leram na edição passada que o ciclismo […]

Letícia Martins | 08/10/2021

***Texto escrito pela Letícia Martins, diretora de redação da revista Momento Diabetes, e publicado na edição 29.

Leitores assíduos da Momento Diabetes leram na edição passada que o ciclismo é uma opção efetiva no controle da glicemia e traz uma lista generosa de vantagens para a saúde como um todo: melhora a circulação sanguínea, contribui para a perda de peso, ajuda a insulina a trabalhar, aumenta a aptidão cardiorrespiratória, etc.

No ano em que se comemora o centenário da descoberta da insulina, uma dupla de influenciadoras digitais, Marina Barros e Monica Santos, teve a brilhante ideia de iniciar um projeto que incentiva todas as pessoas, mas em especial aquelas que têm diabetes, a aderirem à bicicleta para alcançar mais qualidade de vida. O projeto Insulina Ativa Team já tem vários adeptos e a seguir você vai conhecer a história de um deles.

A bike na minha vida

Meu nome é Diego Neri, tenho 25 anos e descobri o diabetes em 2004, aos nove anos de idade. Atualmente sou engenheiro de software e aproveitando os benefícios de trabalhar remoto, me mudei recentemente para Atibaia (SP). Desde que me conheço por gente sempre adorei esportes, mas comecei a levar a coisa muito mais a sério quando percebi os grandes benefícios que ele proporcionava para os meus controles glicêmicos. Há cerca de quatro anos comecei a me interessar pelas corridas de rua e foi a partir daí que consegui reduzir o uso de insulina em mais de 50%. Sempre me dei bem com esta modalidade e consegui alguns bons resultados, chegando até a subir em alguns pódios em corridas de São Paulo.

Apesar de gostar bastante de correr, comecei a me sentir um pouco desmotivado e entrando em uma zona de conforto. Como sempre fui bastante movido a desafios, depois de acompanhar uma prova do Ironman 70.3 em SP, coloquei na cabeça que queria experimentar aquele mundo e descobrir como me sentiria em modalidades que eu havia praticado apenas por lazer: a natação e a bicicleta. Este foi o meu início com a bike!

Leia mais da matéria na edição 29 da Momento Diabetes.

Fonte: Revista Momento Diabetes nº 29. Confira na nossa loja virtual.

Compartilhe