fbpx

Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Alimentação Abóbora, jerimum ou moranga. Você conhece os benefícios deste alimento? Confira no post!

***Texto escrito pela nutricionista Eneida Ramos, colaboradora da revista Momento Diabetes, e publicado na edição 26. Existem muitas variedades de abóboras e, conforme a região, elas recebem diferentes nomes: […]

Eneida Ramos | 09/03/2021

***Texto escrito pela nutricionista Eneida Ramos, colaboradora da revista Momento Diabetes, e publicado na edição 26.

Existem muitas variedades de abóboras e, conforme a região, elas recebem diferentes nomes: jerimum, moranga e mogango. A cor pode ser desde laranja, até branca e vermelha.

Por ser um alimento fonte de fibras, vitamina A, betacaroteno, potássio, luteína, os benefícios são vários. É um excelente alimento para a saúde ocular, tem propriedades anticancerígena e antibacteriana, melhora a imunidade e a saúde da pele, além de fornecer proteção para as células.

Mas é importante ficar de olho na quantidade e na combinação do prato, pois 100 g de abóbora cozida (equivalente a 1 escumadeira média cheia) corresponde a aproximadamente 15 g de carboidratos. Ou seja, se no prato tem a abóbora, não há necessidade de ter o arroz, certo? Converse com seu nutricionista.

Se tiver a oportunidade, compre e use óleo de semente de abóbora para incrementar o molho da sua salada. Rico em gorduras boas antioxidantes (ômega 3).

Compartilhe