fbpx

Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Giro Saúde Você no controle: BD Diabetes Care

Depois de receber o diagnóstico de diabetes, muitos pacientes e familiares se sentem perdidos, com várias dúvidas e preocupações. Nessas horas, é extremamente importante poder contar com […]

Patrocinado* | 14/07/2021

Depois de receber o diagnóstico de diabetes, muitos pacientes e familiares se sentem perdidos, com várias dúvidas e preocupações. Nessas horas, é extremamente importante poder contar com o apoio da equipe médica e de fontes seguras de informação.

A professora e advogada Isabel C.S. de Marins, de 52 anos, que o diga. Ela descobriu o diabetes tipo 2 em 2014 e passou por uma fase difícil. “Senti muita tristeza, revolta, além de ter pouca informação, o que gerou em mim muita insegurança. A ideia de restrição alimentar também me deixava profundamente irritada e revoltada”, lembra.

Como se não bastassem a dificuldade de aceitar o diagnóstico e a crença de que muitos alimentos seriam proibidos a partir de então, Isabel também demorou para encontrar um especialista que a ajudasse. “Passei por vários profissionais até acertar com o meu endocrinologista atual”, conta a professora, que mora em Niterói (RJ).

Com o acompanhamento médico adequado e munida de informação, a revolta perdeu espaço. Hoje, Isabel controla a glicemia investindo em uma alimentação saudável, na prática de atividade física e na educação em diabetes. Recentemente, ela baixou o aplicativo BD Diabetes Care e encontrou conteúdos preciosos. “A seção Vivendo com a Diabetes é de grande valia, pois fornece informações muito importantes não só para os pacientes, mas também para quem convive com pessoas portadoras de diabetes”, argumenta Isabel, que é uma das embaixadoras do Movimento Divabética, projeto que trabalha a autoestima em mulheres com diabetes.

Tecnologia no dia a dia

Didático e com linguagem simples, o aplicativo BD Diabetes Care traz conteúdo sobre alimentação, derrubando alguns tabus como aquele que Isabel tinha no início do diagnóstico. Além disso, o app permite que o usuário registre informações pessoais para obter uma personalização de metas, dicas de saúde, gráficos e conteúdo relevante de acordo com o seu perfil.

A estudante Thalynes Cardoso de Sousa, de 24 anos, que mora em Teresina, no Piauí, usou o app como forma de diário de glicemia e aprovou a experiência: “Achei o design bem simples e de fácil entendimento. O suporte é rápido e preciso. Aprendi que a informação, juntamente com os dados glicêmicos fornecidos, ajuda a entender a dinâmica do nosso diabetes e pode nos levar a uma vida mais saudável”, disse a jovem, que descobriu o diabetes tipo 1 em 2012.

Ela até já elegeu uma seção preferida no app. “O aplicativo possui uma área de informações sobre os assuntos que você considera importantes para o seu dia a dia diabético. É a minha área favorita por esse motivo, pois posso acessar artigos com informações verídicas e seguras”, completa Thalynes, que adora participar de eventos e cursos online sobre diabetes e recentemente aderiu à bomba de infusão de insulina no tratamento. Quem vê Thalynes usufruindo da tecnologia, não imagina que ela passou por momentos de superação na época do diagnóstico em 2012. “O mais difícil para mim foi perceber que minha condição não deveria me controlar, e sim que eu deveria me sobrepor a ela! Consegui superar assim que vi a leveza de vários diabéticos nas redes sociais”, finaliza.

Só vi vantagens

O app BD Diabetes Care é uma ferramenta útil tanto para o paciente quanto para o profissional de saúde. Confira os benefícios:

• Assistência constante 24 horas por dia, 7 dias por semana.

• Conteúdo relevante de acordo com o perfil do usuário.

• Experiência de necessidades técnicas e emocionais personalizadas.

• Adapta-se aos objetivos do usuário.

• Desenvolvido para suportar o autocuidado no tratamento.

Comece a usar!

O aplicativo BD Diabetes Care é gratuito. Depois de baixá-lo, o usuário vai preencher um cadastro super-rápido e fácil e terá, a partir daí, uma experiência personalizada.

*Conteúdo patrocinado pela BD. O projeto BD Diabetes Care tem como objetivo ajudar pessoas com diabetes a se tornarem mais saudáveis e felizes, tirando partido das mais recentes inovações no tratamento da condição.

Saiba mais em: www.facebook.com/bddiabetescarebrasil

Compartilhe