fbpx

Coloque seu celular no modo retrato

Diabetes tipo 1 A tecnologia melhora a qualidade do sono de quem tem DM1

O ATTD também defendeu que a tecnologia é capaz de proporcionar um repouso melhor no fim do dia. “Alguns estudos mostram que as novidades tecnológicas, como sensor […]

Letícia Martins | 27/09/2022

O ATTD também defendeu que a tecnologia é capaz de proporcionar um repouso melhor no fim do dia. “Alguns estudos mostram que as novidades tecnológicas, como sensor de glicose e bomba de insulina, que ajudam a reduzir o risco de hipoglicemia, estão fazendo pessoas com diabetes tipo 1 dormirem bem e consequentemente terem um controle glicêmico melhor”, disse Dr. Caliari.

Isso porque quem sofre de distúrbio do sono dorme menos horas por noite e com interrupções ainda. Tal dinâmica promove uma mudança na liberação de cortisol, o hormônio do crescimento, levando a uma piora do controle do diabetes.

Esses benefícios da tecnologia alcançam também os familiares e cuidadores dos pacientes. “Mães que acordavam cinco vezes à noite para medir a glicemia já estão dormindo mais tranquilas quando observam que a criança está bem controlada, sem necessidade de cuidados durante a noite”, completa Dr. Calliari.

Leia a matéria completa na edição 33 da revista Momento Diabetes digital gratuitamente. Saiba como acessar clicando aqui.

Fonte: Revista Momento Diabetes nº 33.

***Texto escrito pela Letícia Martins, diretora de redação da revista Momento Diabetes, e publicado na edição 33.

Leia mais: Revista Momento Diabetes Edição 33 traz as atualizações tecnológicas para tratar o diabetes

Compartilhe