fbpx

Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Giro Saúde Procura-se voluntários para pesquisa clínica em diabetes

Procura-se voluntários O número de casos de diabetes tipo 2 em crianças e adolescentes vem aumentando nos últimos anos. Por isso, o Centro de Diabetes Curitiba está […]

Redação | 06/05/2021

Procura-se voluntários

O número de casos de diabetes tipo 2 em crianças e adolescentes vem aumentando nos últimos anos. Por isso, o Centro de Diabetes Curitiba está desenvolvendo uma pesquisa clínica, chamada estudo T2NOW, para avaliar a eficácia de um novo tratamento em pacientes jovens. O estudo terá duração de cerca de um ano, com a última visita ocorrendo doze meses depois. Nesse período, os pacientes serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar, passarão por exames e receberão todos os insumos e medicamentos necessários para controlar a glicemia. Se seu filho tem entre 10 e 17 anos, inscreva-o nesta pesquisa.

Para mais informações:

Acesse: www.centrodediabetescuritiba.com.br/cadastro-de-pacientes/

Contato: (41) 3023-1252 ou (41) 3240-6825

Falar com Kelly ou Marinez

Estudo sobre neuropatia diabética

O Programa de Ciências da Reabilitação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) também está precisando de voluntários para uma pesquisa clínica que irá avaliar os efeitos do exercício de fortalecimento do pé em pessoas com neuropatia diabética. Os voluntários terão avaliação gratuita da sensibilidade tátil e vibratória, dos sinais e sintomas de neuropatia, da força dos dedos, da pressão plantar e marcha, e serão acompanhados em um programa de exercícios para os pés no período de 8 a 12 semanas, além de receberam orientação para o autocuidado dos pés. Podem participar do estudo pessoas com diabetes e idade entre 18 e 65 anos que residam em São Paulo.

Para mais informações:

Acesse: https://www.facebook.com/labimph.usp.7

Contatos: (11) 98287-9811 e (11) 98549-2016

E-mail: focarct@gmail.com

 

Por que ser voluntário em pesquisas clínicas sobre diabetes

Compartilhe