fbpx

Coloque seu celular no modo retrato

Agenda Lançamento do livro 100 Anos de Insulina – Reserve sua vaga

No dia 14 de agosto de 2021, a Momento Saúde Editora irá lançar o livro 100 ANOS DE INSULINA: A DESCOBERTA QUE SALVA A VIDA DE MILHÕES […]

Redação | 15/07/2021

No dia 14 de agosto de 2021, a Momento Saúde Editora irá lançar o livro 100 ANOS DE INSULINA: A DESCOBERTA QUE SALVA A VIDA DE MILHÕES DE PESSOAS, em um evento online, ao vivo e gratuito.

As inscrições podem ser feitas no site www.100anosdeinsulina.com.br

O livro foi escrito pela jornalista Letícia Martins, sócia-fundadora da Momento Diabetes, com o apoio da Momento Diabetes e o patrocínio exclusivo da Novo Nordisk, e celebra os 100 anos do desenvolvimento da insulina, um dos maiores feitos da medicina dos últimos tempos.

Por meio do relato de pessoas que convivem com diabetes há décadas, Letícia aborda aspectos da condição, que atinge atualmente mais de 463 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da 9ª edição do Atlas do Diabetes, divulgado pela Federação Internacional de Diabetes (IDF, na sigla em inglês).

Tipos de insulina, evolução das tecnologias, como canetas e bombas de insulina, e os avanços das pesquisas clínicas que visam a melhoria no tratamento e o desenvolvimento de novos medicamentos são temas dos capítulos, que trazem, além dos relatos de pacientes, explicações de profissionais da saúde que atuam diretamente na área de diabetes.

“Precisamos desmistificar a ideia de que usar insulina significa que o diabetes piorou. Insulina não é castigo. Insulina é vida. Por isso, o livro é voltado para todas as pessoas que têm diabetes e seus familiares e amigos, para que possam compreender a importância da insulina na vida de quem tem a condição”, afirma Letícia Martins.

A obra tem 152 páginas e será vendida pela internet na versão física e digital. Todo o valor arrecado com a venda do livro até dezembro de 2021 será revertida para uma causa social em prol do diabetes. O projeto contemplado será revelado no evento de lançamento do livro, no dia 14/08.

Qualquer pessoa pode indicar uma causa social para receber a doação. Para isso, basta acessar o site www.100anosdeinsulina.com.br e preencher o formulário.

Serviço: Lançamento do livro 100 Anos de Insulina

Data: 14/08/2021

Horário: das 09h às 12h

Inscrições: www.100anosdeinsulina.com.br

Valor: evento gratuito. Haverá sorteio de 10 (dez) livros para quem estiver presente.

Realização: Momento Saúde Editora

Apoio: Momento Diabetes

Patrocínio exclusivo: Novo Nordisk

Compartilhe