Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Alimentação Mãe-pâncreas adapta receita de bolo para filha com diabetes

Os pais de Alice decidiram retirar a farinha branca das receitas para melhorar o controle glicêmico da pequena e adaptaram a receita de um bolo com três versões de sabores.

Sarah Almeida | 12/03/2020

Mãe-pâncreas adapta receita de bolo para filha com diabetes

A alimentação de crianças que têm diabetes pode gerar muitas dúvidas nos responsáveis. Dar ou não aquele docinho para o pequeno deixar os pais com o coração apertado. Porém, com informação e cuidado, é possível encontrar receitas saudáveis para adoçar a vida de seus filhos.

Esse foi o caso da publicitária Priscilla Medeiros e o marido Arysson Alessandro, que moram em Marabá (PA) e adaptaram uma receita de bolo de grão-de-bico para que a filha Alice, de 6 anos, pudesse aproveitar o lanche da melhor forma possível e com muito mais sabor. Alice foi diagnosticada com diabetes tipo 1 aos 3 anos, e, desde então, a família mudou os hábitos alimentares para ajudar no controle glicêmico da menina.

Partiu daí a ideia de tirar a farinha branca das receitas de bolo e o resultado foram três versões deliciosas do bolo de grão-de-bico, com as opções de sabor: canela, baunilha e cacau. “Queríamos tirar o glúten da nossa alimentação, por isso pesquisamos infinitamente receitas com substituições que dessem boa resposta glicêmica e que fossem saudáveis. Encontrei esta receita de bolo de grão-de-bico em um canal do Youtube de um casal fitness e resolvi testar, pois todos até então não ficavam tão bons. De cara o bolo deu certo”, conta Priscilla.  “Aí, o pai Arysson Alessandro, que é super pai-pâncreas e o masterchef aqui de casa, adaptou algumas coisas, como inclusão da banana e redução do açúcar e xilitol.”

A receita foi publicada na edição 21 da revista Momento Diabetes, lançamento do mês de março de 2020. Para fazer a base do bolo, Priscilla e o marido usam grão-de-bico e ovos.
“Variamos nos sabores. Fazemos bolo de laranja, maçã, baunilha, canela, etc. Hoje é a receita que mais compartilhamos, pois além de dar uma boa resposta e ser comida de verdade, é deliciosa e conquista o paladar de todos”, afirma a publicitária.

Se você, assim como nós, ficou com água na boca e morrendo de vontade de testar essa receita, basta clicar aqui e adquirir a 21ª edição da Momento Diabetes, que vem com um caderno de receitas de lanches saudáveis já com contagem de carboidratos e outras informações nutricionais.

O caderno de receitas Momento Delícia é coordenado pela nutricionista Martha Amodio e conta com receitas das colaboradoras Alena Barros e Viviane Bianconi.

 

Compartilhe