fbpx

Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Agenda Atualização em diabetes é tema de evento virtual para profissionais da saúde

A participação poderá ser feita pelo Zoom ou por Youtube em 31/08, a partir das 19h30 O Instituto Nacional de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (INAFF) realizará o evento […]

Redação | 27/08/2021

A participação poderá ser feita pelo Zoom ou por Youtube em 31/08, a partir das 19h30

O Instituto Nacional de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (INAFF) realizará o evento virtual Valor em saúde no monitoramento da pessoa com diabetes para discutir a importância do monitoramento contínuo de glicose para pacientes com diabetes.

O webinário contará com a contribuição de especialistas e será espaço para interação com profissionais da saúde que atuam na área. O projeto é desenvolvido por região do Brasil para discutir as especificidades de cuidado de cada local e a realidade da pessoa com diabetes.

A iniciativa tem apoio da Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, e visa alertar secretários e profissionais de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) para que estejam preparados para atender pacientes com diabetes tipo 1 e 2. A próxima edição acontecerá no dia 31/08, das 19h30 às 21 horas, e abordará os seguintes temas:

  • O diabetes e a importância do controle no tratamento do paciente

Convidada: Dra. Monica Gabbay
Mestre em Pediatria e Ciências Aplicadas e Pós-Doutora em Endocrinologia, ambos pela Universidade Federal de São Paulo. Médica assistente do Centro de Diabetes da Universidade Federal de São Paulo desde 1999. Coordenadora do ambulatório de Bomba de Infusão de Insulina do Centro de Diabetes UNIFESP. Professora afiliada UNIFESP desde 2018.

  • Valor em saúde com foco no tratamento da pessoa com diabetes

Convidado: Lindemberg Assunção Costa
Mestre em Medicina e Saúde em Epidemiologia Clínica pela Universidade Federal da Bahia (2005). Atualmente é professor assistente da Faculdade de Farmácia e doutorando do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia. Presidente do Instituto Nacional de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (INAFF).

  • As tecnologias do monitoramento, suas diferenças e o valor em saúde para novas tecnologias

Convidada: Dra. Eliziane Brandão Leite
Mestre em Ciências para a Saúde pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde do Distrito Federal (2014). Coordenadora da área técnica do Diabetes da Administração Central da SES/DF (2013 – 2017). Gerente do Centro Especializado em Diabetes, Obesidade e Hipertensão Arterial da Região Central do DF (2017 – 2018).

  • Desafios da pessoa com diabetes no Estado

Convidada: Alexandra Fidêncio

Mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Atualmente é Diretora Técnica do Grupo de Planejamento e Articulação das Ações de Assistência Farmacêutica, da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Clique aqui para se inscrever.

A participação é restrita para profissionais de saúde cadastrados no INAFF*. Nos próximos meses o programa também apresentará outros temas importantes para o universo do diabetes.

O Brasil é o quinto país com maior incidência em diabetes no mundo, com cerca de 16,8 milhões de pessoas, e a previsão é que passe para 26 milhões em 25 anos.1

*Cadastro poderá ser feito no momento da inscrição.

Referência:

  1. IDF Diabetes Atlas 9th edition 2019. Disponível em: https://www.diabetesatlas.org/en/
Compartilhe