fbpx

Coloque seu celular no modo retrato

Fabiana Couto Faça o teste e avalie sua aptidão para usar tecnologias de gestão do diabetes

Acesse o questionário para avaliar a prontidão para a adoção (ou não) de novas tecnologias no gerenciamento do diabetes.

Fabiana Couto | 23/09/2021

Na seção “Entre DIVAbéticas” da edição 29 da Revista Momento Diabetes, escrevi uma matéria sobre “O lado B da tecnologia” e ao final propus a cada leitor acessar um questionário para avaliar a prontidão para a adoção (ou não) de novas tecnologias no gerenciamento da condição. A matéria se baseia em aspectos emocionais e educacionais, apoio familiar e profissional, e seu nível de sensação de que consegue lidar com o contexto atual do diabetes na sua vida ou se precisa de mais apoio.

O questionário abaixo pode ajudar você a fazer essa autoanálise e identificar se o seu contexto atual é propício para a introdução de novas tecnologias. E por que isso? Porque, como dissemos na matéria, o contexto emocional e social importa muito para que você adote a tecnologia e se sinta apoiado para fazer bom uso dela.

Se você pontuar acima de TRÊS nas categorias abaixo, não significa que não poderá dar esse passo e introduzir ou aumentar o nível da tecnologia em diabetes em sua vida, apenas significa que poderá identificar onde está precisando de mais apoio e buscar isso para te ajudar no sucesso do seu tratamento. Se conheça sempre e busque o seu melhor pois você merece uma vida extraordinária!

CLIQUE AQUI e baixe o PDF do teste Escala Diabetes Distress (crédito: Diabetes Distress Scale © William Polonsky & Lawrence Fisher)

Fonte do questionário: Behavioral Diabetes Insttitute / Scales 

—————————–

* A autora Fabiana Couto é psicanalista e idealizadora do Movimento Divabética, que leva autoestima e empoderamento para as pessoas com diabetes. Acesse nossas redes sociais para mais conteúdos como esse e para ter acesso a uma rede de apoio no seu tratamento.
https://www.facebook.com/movimentodivabetica

https://www.instagram.com/movimentodivabetica/

 

Compartilhe