fbpx

Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Agenda Reality Show inédito incentiva pacientes no controle do diabetes

Projeto Diabetes Dia a Dia, da Servier, aborda tratamento multidisciplinar da doença; primeira edição do Reality Show tem 4 participantes  O controle do diabetes é mais efetivo com […]

Redação | 12/08/2021

Projeto Diabetes Dia a Dia, da Servier, aborda tratamento multidisciplinar da doença; primeira edição do Reality Show tem 4 participantes 

O controle do diabetes é mais efetivo com um tratamento multidisciplinar, com planos personalizados de cuidados sob vários aspectos: medicação, alimentação, rotina de exercícios, acompanhamento médico entre outros.

Pensando nesse olhar 360 graus para o diabetes, utilizado na comunicação com médicos e com oito experts de diferentes áreas terapêuticas de apoio ao paciente com diabetes, a Servier criou o projeto Diabetes Dia a Dia

A proposta é incentivar os pacientes na adesão ao tratamento multidisciplinar. Para isso, quatro pacientes de diferentes regiões do país são acompanhados durante quatro meses, em um reality show inédito.  Os quatro pacientes estão sob tratamento multidisciplinar.

Na rede social @projeto_bom_dia que os participantes do reality contam suas histórias, os desafios do controle do diabetes e vão mostrar como se sairão no tratamento multidisciplinar, após o término do período estipulado.

Daniele Marques tem 35 anos e é fonoaudióloga. Moradora de Natal (RN), foi a primeira paciente a topar participar do desafio. “A gente pensa que controlar o diabetes é algo fácil, mas envolve vários aspectos”, conta.

Leandro Ferreira, farmacêutico aposentado de 59 anos, tem como maior desafio manter a dieta. Maíra Frasson, 28 anos, desenvolvedora digital, conta que praticar atividade física é o maior obstáculo a ser vencido. Já a técnica de enfermagem Ana Karine, 48 anos, teve diagnóstico na gestação, aos 27 anos. Tinha a doença sob controle desde então até pegar COVID-19. A estratégia traçada para ela reúne uso da medicação em horário determinado, dieta e exercícios.

Quer acompanhar as histórias e os desfechos de cada uma? Basta acessar a página do Projeto Bom Dia no Instagram @projeto_bom_dia, que tem apoio da Servier.

Compartilhe