fbpx

Coloque seu celular no modo retrato

Agenda Quem Sabe Ganha e Jogo da Memória são dois games do diabetes que acontecem no dia 10 de novembro pela internet

Para chamar a atenção sobre a gravidade da epidemia do diabetes e gerar conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e da adesão ao tratamento, a ADJ […]

Redação | 09/11/2021

Para chamar a atenção sobre a gravidade da epidemia do diabetes e gerar conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e da adesão ao tratamento, a ADJ Diabetes Brasil promove duas ações digitais: uma delas é a competição que envolve o conhecimento de diabetes entre duas famílias, Quem Sabe Ganha – game do diabetes, e a outra um Jogo da Memória baseado nos sete comportamentos do autocuidado do diabetes (atividade física, teste de glicemia, bem estar, prevenção, tratamento, alimentação e bons hábitos).

No dia 10 de novembro (quarta-feira), às 19h, a competição Quem Sabe Ganha – game do diabetes, será transmitida ao vivo em um evento digital nos canais (https://www.facebook.com/ADJDiabetesBrasil e https://www.youtube.com/adjdiabetesbrasil).

Esta iniciativa terá a participação de duas famílias, devidamente uniformizadas, que competirão sobre conhecimento em diabetes. O apresentador Tom Bueno, jornalista, influenciador em diabetes, cujo canal “Um Diabético” fará a moderação da iniciativa, e a Dra. Denise Reis Franco, endocrinologista, pesquisadora do Centro de Pesquisa Clínica (CPClin) e diretora da ADJ Diabetes Brasil, participará para dar todas as explicações sobre os temas abordados.

A segunda iniciativa será um Jogo de Memória, que poderá ser acessado em www.adj.org.br. Voltado a um público de várias gerações, o game será utilizado também como ferramenta educativa nas atividades realizadas pela ADJ.

Para conferir outras ações do Dia Mundial do Diabetes, acesse nossa agenda:

https://www.momentodiabetes.com.br/novembro-azul-confira-os-eventos-que-vao-rolar-no-mes-mundial-do-diabetes/

Sobre o Dia Mundial:

O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em resposta ao aumento do interesse em torno do diabetes no mundo. Celebrado em 14 de novembro, é visto como a maior iniciativa mundial em torno do diabetes. A data foi escolhida devido ao nascimento do cientista canadense Frederick Bantin que, em parceria com Charles Best, foi responsável pela descoberta da insulina, em outubro de 1921. Dois anos mais tarde, Banting recebia o Prêmio Nobel de Medicina por esta descoberta e pela aplicação da insulina no tratamento das pessoas com diabetes.

O símbolo do Dia Mundial do Diabetes é um círculo azul que simboliza a união. A IDF buscou um formato simples para facilitar a reprodução e o uso para as pessoas que quisessem dar apoio à campanha. Esta data também é marcada com a iluminação em todo o mundo de monumentos e construções de destaque na mesma cor. O azul representa o céu e é a mesma cor da bandeira das Nações Unidas, que simboliza também a união entre os países. Neste dia, é estimulado o uso de roupas na cor azul, cor símbolo da campanha.

Compartilhe