fbpx

Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Diário de Bordo Juntos e muito mais além: conheça a história de Félix

***Texto escrito pela Bianca Fiori, jornalista e diretora de novos negócios da revista Momento Diabetes, e publicado na edição 28. No dicionário Michaelis, encontrei várias definições para […]

Bianca Fiori | 14/07/2021

***Texto escrito pela Bianca Fiori, jornalista e diretora de novos negócios da revista Momento Diabetes, e publicado na edição 28.

No dicionário Michaelis, encontrei várias definições para a palavra comunidade, mas todas elas são muito parecidas e, por isso, trago aqui aquela que achei mais completa: comunidade é qualquer conjunto de indivíduos ligados por interesses comuns (culturais, econômicos, políticos, religiosos, etc.) que se associam com frequência ou vivem junto.

É exatamente esse o conceito de comunidade azul: um grupo de pessoas que têm ou amam alguém que tem diabetes e se unem para partilhar histórias, trocar informação, lutar por um direito, enfim, se ajudar.

No mundo do diabetes, o senso de comunidade é tão forte que quero contar um dos muitos exemplos de solidariedade que já testemunhei. A protagonista da história de hoje é a empresária Cassiane Garcia Goldberg, de 27 anos, que vive em Americanas (SP). Ela tem diabetes tipo 1 há duas décadas e se tornou uma grande influenciadora digital e militante na causa do diabetes.

Há alguns meses, Cassi, como é chamada pelos amigos, publicou em um grupo de bate-papo de influenciadores com diabetes uma mensagem pedindo doação (qualquer quantia) para ajudar um rapaz de 17 anos com diabetes tipo 1, que mora em Moçambique, na África, e estava passando por grandes dificuldades.

A história de Félix

Félix descobriu o diabetes há cerca de dois anos, quando foi internado em um hospital local passando muito mal. Por ser morador de rua e não ter condições de fazer o tratamento do diabetes, ele ficou internado durante 5 meses.

Leia mais da matéria na edição 28 da Momento Diabetes.

Fonte: Revista Momento Diabetes nº 28. Confira na nossa loja virtual.

Compartilhe