fbpx

Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Diário de Bordo Era uma vez uma escritora mirim

Rafaela Coraucci Mião tem 7 anos de vida e 4 de diabetes tipo 1, tempo suficiente para escrever um livro com uma grande lição no final.

Letícia Martins | 14/05/2021

***Texto escrito pela Letícia Martins, jornalista e diretora de redação da Momento Diabetes, publicado na edição 27.

Desde que comecei a escrever sobre diabetes há quase 10 anos, já li diversos livros sobre o tema e aprendi muito com cada um deles. Alguns são mais técnicos, outros mais didáticos, sem falar naqueles inspirados em histórias de pessoas reais com diabetes. Contudo, nunca havia lido um livro cujo autor fosse uma criança com diabetes.

Mas como para todo nunca tem sempre uma primeira vez, fui surpreendida recentemente pelo caso da Rafaela Coraucci Mião, de 7 anos, que mora em Ribeirão Preto, a 315 quilômetros da capital São Paulo.

A Rafa, como ela gosta de ser chamada, foi alfabetizada no ano passado, em 2020, e para coroar esta etapa da vida dela, a mãe, Aline Patrícia Coraucci Mião, de 43 anos, sugeriu à filha escrever uma história sobre o diabetes.

A garotinha adorou a ideia! Pegou papel, lápis e deu vida à trajetória de Melzinha, uma menina apaixonada por chocolate.

Leia mais da matéria na edição 27 da Momento Diabetes.

Fonte: Revista Momento Diabetes nº 27. Confira na nossa loja virtual.

Compartilhe