Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Alimentação Brigadeiro de banana: receita deliciosa, saudável e prática. Aprenda a fazer

Essa receita é a prova de que não é preciso açúcares nem adoçantes para ter uma sobremesa deliciosa. Dica da chef Viviane Bianconi e da nutri Martha Amodio

Redação | 19/05/2020

Receita saudável de brigadeiro para quem tem diabetes

Na edição 16 da revista Momento Diabetes publicamos um caderno especial com 12 receitas doces, selecionadas pela nutricionista Martha Amodio e produzidas pelas colaboradoras Alena Barros, coach em culinária e estudante de nutrição, e Viviane Bianconi, jornalista, formada em gastronomia e mãe do Diogo, um garoto esperto que tem diabetes tipo 1 e uma página no Facebook chamada Di de Diabetes.

A seguir, brindamos você, caro leitor da Momento Diabetes, com uma das receitas saborosas da edição 16, feita pela colaboradora Viviane Bianconi e explicada pela Martha Amodio em nossa live do dia 19/05/2020. “Essa receita é a prova de que não precisamos de açúcares e adoçantes para ter uma sobremesa deliciosa”, afirma Martha.

Então, bora fazer a receita de brigadeiro de banana em casa, poste a foto no seu instagram e marque @momentodiabetes e @mae_chef

Queremos conferir!

Brigadeiro de Banana
Receita e foto: Viviane Bianconi
Cálculos nutricionais: Martha Amodio

Rendimento: 4 porções

Ingredientes
1 banana prata madura
20 g de leite em pó
10 g de cacau em pó

Preparo
Comece amassando a banana com um garfo e leve ao micro-ondas por 1 minuto. Misture bem o leite em pó e o cacau na banana ainda quente. Leve à geladeira até que a massa endureça um pouco e consiga moldar os brigadeiros. Se necessário, passe um pouco de óleo ou manteiga nas mãos para fazer as bolinhas de brigadeiro no tamanho que desejar. Se preferir, depois de moldados, passe os brigadeiros no cacau em pó e sirva em forminhas.

Informações nutricionais
1 porção = 1 unidade = 12 g

20 calorias
0,99 g de proteínas
0,03 g de gorduras totais
4 g de carboidratos
0,38 g de fibras
0 mg de sódio

Fonte: Revista Momento Diabetes nº 16. Confira na nossa loja virtual.

Compartilhe