Aplicativos para contar carboidratos e outros nutrientes, sistemas de monitorização contínua da glicose, nuvem e compartilhamento de dados com médicos e nutricionistas, bombas de insulina com monitor contínuo de glicose, canetas inteligentes, sites, perfis com receitas para quem tem diabetes, dentre outros. As inovações tecnológicas não param e a alimentação e nutrição não poderiam ficar de fora deste avanço.
Toda essa tecnologia serve para trazer a informação mais rápida e organizada, porém, no que diz respeito a alimentação e nutrição, ainda dependemos muito de quem faz a nossa comida.
Ir para a cozinha ou ter alguém que cozinhe para você é um dos maiores investimentos para a sua saúde. Por isso, temos o prazer e o compromisso do Momento Delícia em todas as edições. Não há máquina que substituirá a responsabilidade que temos que ter com a nossa comida.
Pense nisso, se organize e passe a se alimentar de comida caseira, com menos química e mais nutrientes, isso fará você se manter no caminho da saúde e não da doença.
Nesta edição, trouxemos duas receitas super saudáveis de fazer naquele estilo vapt-vupt, pois pequenas trocas já trazem grandes benefícios. Você não precisa ser um chef de cozinha para melhorar a sua alimentação. A boa vontade já será metade do caminho. Arrisque-se!
Quando fizer, tire uma foto e marque a Momento Diabetes nas redes sociais, afinal você pode ser a inspiração que outras pessoas precisam.
Confira abaixo as receitas da edição 33 da Momento Diabetes. As receitas foram preparadas pelas culinaristas e colaboradoras da Momento Diabetes Alena Barros e Viviane Bianconi.
- Tabletes de caldo de legumes caseiro – por Viviane Bianconi
- Chia choco – por Alena Barros
***Texto escrito pela nutricionista Martha Amodio, coordenadora do caderno de receitas da Momento Diabetes e publicado na edição 33.