fbpx

Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Giro Saúde Pesquisa avalia efeitos do isolamento social em pacientes com diabetes tipo 2

Durante a pandemia de Covid-19, muitas pesquisas têm sido desenvolvidas com o intuito de avaliar o comportamento das pessoas em meio a essa nova e dura realidade. […]

Redação | 13/05/2021

Durante a pandemia de Covid-19, muitas pesquisas têm sido desenvolvidas com o intuito de avaliar o comportamento das pessoas em meio a essa nova e dura realidade. Uma dessas pesquisas está sendo realizada pela fisioterapeuta e mestranda pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marinilda Santana.

O estudo “Repercussão do isolamento social pela COVID-19 na rotina de pacientes diabéticos tipo 2″ é desenvolvido pelo Laboratório de Plasticidade Neuromuscular (LAPLAN) e pelo Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia UFPE.

“O objetivo do estudo é analisar os efeitos do período de isolamento social devido à pandemia da COVID-19 sobre a rotina, o autocuidado e as condições dos estados físico e psicológico de pacientes diabéticos”, explica Marinilda.

A pesquisa é composta apenas por uma etapa: um formulário on-line, que será aplicado em pacientes com diabetes tipo 2 há pelo menos 6 meses, com idade igual ou superior a 45 anos.

Neste formulário, os voluntários vão responder perguntas sobre a própria rotina de autocuidado com o diabetes, problemas enfrentados no dia a dia com a doença e a frequência de atividade física durante o período do distanciamento social. Ao final do formulário o voluntário terá acesso a um resultado preliminar de sua avaliação e no final da pesquisa a uma cartilha com orientações.

A pesquisa está disponível no link https://cutt.ly/WjNQEgv e ficará disponível até 30/05/2021.

Se você tem diabetes tipo 2 e idade acima de 45 anos, colabore!

Fonte: Redação Momento Diabetes

Compartilhe