Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Agenda Atividades gratuitas em São Paulo são promovidas pela Socesp

Nos dias 29 e 30, Socesp realizará treinamentos em massagem cardíaca, aferição de pressão e debate sobre estresse e tabagismo na capital paulistana. A iniciativa é gratuita.

Redação | 27/09/2019

Atividades gratuitas em São Paulo são promovidas pela Socesp

Para celebrar o Dia Mundial do Coração, 29 de setembro, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), em parceria com o Metrô, realiza uma série de atividades gratuitas na Estação República, Linha 3-Vermelha, no domingo e na segunda-feira, 30. 

 

O destaque será o treinamento em Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) com manequins recicláveis, construídos a partir de camisetas usadas e uma garrafa PET. Ação será repetida a cada 20 minutos. Cada sessão tem capacidade para 50 pessoas praticarem simultaneamente. Pelo local, passam 175 mil transeuntes ao dia.

 

“A Socesp tem a missão de disseminar o conhecimento à população para reduzir as ocorrências de óbitos por doenças cardiovasculares”, explica o presidente da entidade, Dr. José Francisco Kerr Saraiva. “Dessa maneira, realizaremos uma ação ampla, multidisciplinar, que visa educar os participantes a reconhecerem e agirem durante uma parada cardíaca”. O Dia Mundial do Coração, comemorado em 29 de setembro, foi criado no ano 2000 pela World Heart Federation (WHF), com o propósito de alertar sobre a importância de manter uma boa saúde cardíaca.

 

De acordo com Dr. Saraiva, a adoção de medidas muito simples no cotidiano, como largar de fumar, reduzir o consumo de sal e açúcar, iniciar a prática de atividades físicas regulares e assumir uma dieta equilibrada, já auxilia, e muito, na promoção de um coração mais saudável. 

 

Serviço

O que: Treinamento em Ressuscitação Cardiopulmonar

Quando: 29 e 30 de setembro

Onde: Estação República, Linha 3-Vermelha

Endereço: Praça da República, 299 – República, São Paulo – SP

Valor: Gratuito

Apoio: Momento Diabetes

Compartilhe