Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Notícias Nova agulha traz mais conforto e rapidez para a aplicação de insulina

Novo produto que chega ao mercado deve simplificar a rotina dos pacientes com
diabetes.

Redação | 09/08/2019

Nova agulha traz mais conforto e rapidez para a aplicação de insulina

Buscando facilitar as aplicações diárias de insulina e diminuir o desconforto de quem tem diabetes, a BD, empresa de tecnologia médica, está lançando a agulha para caneta BD PentaPoint™ EasyFlow™ 4mm.

Com apenas quatro milímetros de comprimento, a agulha com tecnologia PentaPoint™ garante mais conforto na aplicação, já que possui 5 cortes na ponta, o que a torna mais fina e plana e facilita a penetração na pele, reduzindo em 62% a força necessária para apertar o botão da caneta.

Além de reduzir a dor durante a aplicação, a tecnologia EasyFlow™ diminui em até 60% o tempo da aplicação, pois, comparado às demais agulhas, apresenta um calibre interno maior, permitindo um aumento do fluxo da insulina de até 149%.

Levando em conta que atualmente o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking mundial, com mais de 12 milhões de pessoas com diabetes, o tratamento injetável está diretamente relacionado ao diabetes e as aplicações diárias de insulina são grandes aliadas no controle da glicemia.

E já que uma parte considerável das pessoas hesitam ou não querem realizar auto aplicações por medo de agulhas, fator negativo para adesão ao tratamento, é importante que inovações como essas existam, afinal a agulha BD PentaPoint™ Easyflow™ 4 mm é indicada para todos os pacientes e é compatível com todas as canetas do mercado.

 

Para saber mais, acesse o site: http://novaagulhabd.com.br

Compartilhe