fbpx

Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Parceiros A vida pode ser doce

***Texto escrito pela nutricionista Martha Amodio, coordenadora do caderno de receitas da Momento Diabetes e publicado na edição 27. Há pouco tempo, a revista Momento Diabetes fez uma pesquisa […]

Martha Amodio | 11/05/2021

***Texto escrito pela nutricionista Martha Amodio, coordenadora do caderno de receitas da Momento Diabetes e publicado na edição 27.

Há pouco tempo, a revista Momento Diabetes fez uma pesquisa entre seus leitores e seguidores e a maioria pediu um Momento Delícia Especial Doces.

No minuto que vi o resultado, eu já sabia quem seria a minha próxima convidada: a mãe-pâncreas Melina, mãe da Catarina, a Cacá, e administradora do perfil @minha_docinha_preferida no Instagram.

Conheci o perfil através de outra mãe-pâncreas, a Carol, mãe da Bella, também muito famosa nas redes socias. Carol me disse: “você vai amar as receitas da Melina, são deliciosas”. Comecei a seguir e a me apaixonar. Ao convidar a Melina para colaborar com a revista, me apaixonei ainda mais pela trajetória dela e da família. Ela sempre teve paixão pela cozinha, onde trabalhava doze horas por dia fazendo bolos deliciosos cheios de açúcar!

Que ironia! Melina me contou:

“Quando recebemos o diagnóstico de diabetes tipo 1 da Cacá, a minha cozinha viveu o luto junto comigo. Fiquei meses sem ter coragem de entrar nela. Foi quando a Cacá, minha maior incentivadora, me disse: – Mamãe, se você sabe fazer bolo com açúcar, você também consegue fazer sem! A partir daí comecei a pesquisar sobre alimentação low carb.

No começo foi difícil, muitas receitas não deram certo, quantos bolos foram para o lixo. Mas desistir não era uma opção. Depois de muita insistência, os bolos e as receitas começaram a ficar perfeitos. E o mais importante, a Cacá amou! Aí eu vi que era capaz!”

Nesse Momento Delícia Doce, a Melina e a Cacá dividem conosco as receitas que mais fazem sucesso no perfil do Instagram delas. Confesso que ao calcular não aguentava de tanta água na boca: é uma mistura de sabor, beleza e muito amor!

Sou uma nutri que admira os doces, sempre gostei de comer e fazer, mas sou como a maioria de vocês, não desenvolvo receitas, testo as receitas das culinaristas, chefs e chego na melhor versão para mim e para a minha família. Nunca cortei o doce da minha vida e nem da vida da Clarinha (para quem não sabe tenho uma filha adolescente com diabetes tipo 1), consumimos com moderação, pois é isso que eu acredito: o equilíbrio é o caminho mais fácil de seguir e manter.

Depois de conhecer a Melina, essa busca pelo equilíbrio ficou melhor ainda, pois consegui também incluir opções low carb no meu caderno de receitas.

Desejo momentos doces para você e toda a sua família.

Confira abaixo as receitas do caderno Momento Delícia da edição 27 da Momento Diabetes: especial doces.

Doces

  • Bolo de abacaxi com coco low carb
  • Bombom camafeu
  • Brigadeiro de paçoca
  • Brigadeiro intenso com lascas de chocolate
  • Docinho ao leite de coco
  • Bolo brownie intenso low carb
  • Bolo mousse
  • Trufas de amendoim low carb
  • Mingau de milho verde
  • Quindim
  • Bolo chocolove low carb
  • Sagu de uva

Adquira a revista Momento Diabetes edição nº 27.

Compartilhe