Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Comportamento Uso insulina e estou controlado, mas há seis meses acordo suando muito. O que pode ser?

Pergunta enviada pelo Facebook. Resposta: A sudorese noturna em pessoas com diabetes, principalmente entre aquelas que aplicam insulina, pode indicar episódios recorrentes de hipoglicemia durante o sono. […]

| 28/09/2017

Uso insulina e estou controlado, mas há seis meses acordo suando muito. O que pode ser?

Pergunta enviada pelo Facebook.

Resposta: A sudorese noturna em pessoas com diabetes, principalmente entre aquelas que aplicam insulina, pode indicar episódios recorrentes de hipoglicemia durante o sono. Neste período, a glicose cai bastante e nem sempre o paciente percebe os sintomas, já que está dormindo. Por essa razão, é fundamental que você meça a glicemia regularmente, sobretudo à noite e de madrugada, e leve os resultados para discutir com seu médico.

Dr. André Vianna, endocrinologista do Centro de Diabetes Curitiba (PR).

 

Essas e outras perguntas estão respondidas nas nossas revistas. Compre aqui.

Compartilhe