Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Giro Saúde Novo Nordisk completa 30 anos no Brasil e inaugura novo armazém no Paraná

Novo espaço vai armazenar e facilitar a logística e distribuição de medicamentos e produtos da empresa para todo o Brasil.

Redação | 10/08/2020

Novo Nordisk completa 30 anos no Brasil e inaugura novo armazém no Paraná

No mês em que a Novo Nordisk comemora seu 30º aniversário no Brasil, a empresa de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros, também inaugura um novo armazém em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (PR).

O objetivo deste novo espaço é armazenar e facilitar a logística e distribuição de medicamentos e produtos da empresa para todo o Brasil.

Frente à crescente demanda e os desafios do negócio, a Novo Nordisk iniciou a execução do projeto em 2018. No ano seguinte, a empresa deu início às obras e, desde 5 de agosto deste ano, o novo armazém entrou em operação. O local, que contará com 40 funcionários, foi projetado com os mais modernos processos e equipamentos, garantindo a qualidade dos produtos, a agilidade na distribuição e a segurança, satisfação e produtividade dos profissionais.

“A inauguração do armazém acompanha o crescimento natural da empresa. Há quatro anos, a Novo Nordisk ocupa o primeiro lugar como a farmacêutica que mais cresce no mercado varejista no Brasil, segundo a auditoria IQVIA, no ranking das top 25 farmas”, explica Allan Finkel, vice-presidente corporativo e gerente geral da Novo Nordisk no país.

Novo armazém da Novo Nordisk no Paraná (foto: divulgação)

Hoje, a empresa é líder no mercado brasileiro de medicamentos para diabetes, alcançando 19% de participação de mercado. Tudo isso pelo bom desempenho de produtos já estabelecidos no país e pelo lançamento de Ozempic® (semaglutida) em 2019, um análogo do peptídeo humano 1 semelhante ao glucagon (GLP-1) indicado para o tratamento do diabetes tipo 2.

Já no mercado de medicamentos para obesidade, Saxenda® (liraglutida), primeiro e único análogo do hormônio natural GLP-1 aprovado para o tratamento da doença no Brasil, ampliou sua presença e segue na liderança desde 2018, sendo responsável por 48% do market share em 2019, o que representou um crescimento de 9 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

Além do novo armazém em São José dos Pinhais, a Novo Nordisk está presente no Brasil com um escritório na cidade de São Paulo e uma fábrica de insulinas, a maior da América Latina, em Montes Claro (MG).

 

Fonte: assessoria de imprensa

Compartilhe