fbpx

Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Saiu na mídia Jornalista de Taubaté lança livro sobre os 100 anos da insulina

Com o intuito de sensibilizar a população brasileira sobre a importância da insulina e mostrar a evolução das tecnologias para tratar o diabetes, a jornalista Letícia Martins, […]

Redação | 11/08/2021

Com o intuito de sensibilizar a população brasileira sobre a importância da insulina e mostrar a evolução das tecnologias para tratar o diabetes, a jornalista Letícia Martins, nascida e formada em Taubaté, lança, no dia 14 de agosto, às 9h, o livro 100 Anos de Insulina: A Descoberta Que Salva A Vida De Milhões de Pessoas. O evento de lançamento será ao vivo pela internet, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.100anosdeinsulina.com.br.

O livro é uma comemoração ao centenário da insulina, descoberta em 27 de julho de 1921 pelos médicos canadenses Frederick Banting e Charles Best. Antes dessa data, as pessoas diagnosticadas com diabetes tinham pouco tempo de vida e seguiam dietas extremamente rigorosas. Por isso, a descoberta da insulina se tornou um verdadeiro marco para o tratamento do diabetes e para a história da medicina.

Lançado pela Momento Saúde Editora, o livro tem o apoio da Momento Diabetes e o patrocínio exclusivo da Novo Nordisk. Para escrevê-lo, a jornalista Letícia Martins entrevistou 15 pessoas com diabetes, além de vários profissionais da saúde, que relatam suas experiências, destacando a evolução do tratamento em décadas com a condição.

Os capítulos abordam os sintomas do diabetes, a vergonha em ter a condição, as novas tecnologias, as pesquisas em prol do desenvolvimento de novas terapias, os direitos das pessoas em terem o tratamento adequado no Sistema Único de Saúde, entre outros assuntos.

“Precisamos desmistificar a ideia de que usar insulina significa que o diabetes piorou. Insulina não é castigo. Insulina é vida. Por isso, o livro é voltado para todas as pessoas que têm diabetes, seus familiares e amigos, para que possam compreender a importância deste hormônio na vida de quem tem a condição”, afirma Letícia Martins. A obra conta com o prefácio do endocrinologista e pesquisador Carlos Eduardo Barra Couri e estará disponível nas versões impressa e digital.

O valor arrecadado até dezembro com a venda dos livros será revertido em prol de uma organização sem fins lucrativos, indicada pelas pessoas que se inscreverem no link: www.100anosdeinsulina.com.br até dia 2 de agosto. As pessoas que adquirirem os 100 primeiros livros ganharão um autógrafo especial.

Serviço:

Sobre o Evento

Lançamento do livro 100 Anos de Insulina: a descoberta que salva a vida de milhões de pessoas

Data: 14/08/2021 (sábado)

Horário: das 09h às 12h

Programação e inscrições gratuitas: www.100anosdeinsulina.com.br

Sobre o livro:

Autora: Letícia Martins

Número de Páginas: 152

Preço até 14/ de agosto: R$ 29,90 (impresso) e R$ 19,90 (digital)

Fonte: O Vale.

Compartilhe