Coloque seu celular no modo retrato

São muitos benefícios em ser assinante! Cadastre-se, Deguste sua Edição GRÁTIS e Assine!

Tratamento Guia das insulinas

Conhecer o pico e o tempo total de ação delas ajuda a planejar o horário das refeições e da prática de atividade física, por exemplo, e, consequentemente, melhorar o controle glicêmico.

| 14/07/2017

Guia das insulinas

As insulinas variam conforme o aspecto físico, o início e o tempo total da ação no organismo. As de ação intermediária NPH e as pré-misturas têm aparência leitosa, enquanto as demais são transparentes. O acessório de aplicação não altera em nada a característica do medicamento e qualquer tipo pode ser usado tanto na seringa (em frascos) quanto na caneta (no refil). Já na bomba de infusão deve ser sempre utilizada a ultrarrápida, que é injetada continuamente.

* A insulina Detemir tem duração um pouco mais curta que a Glargina, enquanto a Degludec apresenta tempo total de ação mais longo, agindo por mais de um dia, de acordo com resultados de estudos. De todas essas, a mais recente é a Toujeo®, que chegou ao mercado brasileiro em setembro deste ano. Essa nova insulina glargina proporciona efeito estável e prolongado por mais de 24 horas e reduz as ocorrências de hipoglicemia durante o dia e à noite, conforme mostraram alguns estudos clínicos.

Compartilhe