fbpx

Coloque seu celular no modo retrato

Notícias Começou o ATTD 2025, maior evento internacional de tecnologias em diabetes

Minibombas de insulina, sensores de glicose com maior acurácia e muitas inovações. Congresso reúne especialistas de vários países para apresentar as tecnologias mais promissoras no tratamento da condição.

Momento Diabetes | 20/03/2025

Congresso reúne especialistas e apresenta inovações que podem transformar o tratamento da condição.

Por Priscila Horvat*

Começou nessa quarta-feira, dia 19 de março, em Amsterdã, na Holanda, o Advanced Technologies & Treatments for Diabetes (ATTD), maior congresso internacional de tecnologias no tratamento do diabetes. Realizado anualmente com a participação de profissionais de saúde de vários países, o evento traz as mais recentes inovações para o tratamento da condição, diretamente pelas mãos e vozes dos mais renomados nomes de diabetologia mundial.

Profissionais brasileiros e influenciadores que vivem com diabetes estão em Amsterdã, acompanhando as palestras e exposições do congresso, como a jornalista Sheila Vasconcellos, que tem diabetes tipo 1 há quase 40 anos e já atuou como repórter da Momento Diabetes.

Fotos: Reprodução @denisefrancoendo

“No primeiro dia do congresso, assisti o lançamento da menor bomba de insulina do mundo, que estará disponível em várias cores. Também visitei o estande da Sibionics, uma empresa que acaba de lançar um sensor para o monitoramento da glicemia. Ainda tem muita novidade aqui para descobrir”, contou a jornalista em vídeo enviado à redação da Momento Diabetes.

Nas redes sociais, a endocrinologista e pesquisadora Dra. Denise Franco, membro do Departamento de Diabetes Tipo 1 no Adulto da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), mostrou duas novidades que prometem ser sucesso em todo o mundo. Uma delas é uma bomba de insulina chinesa, pequena, com bateria recarregável e duração de até quatro anos. Outra novidade que chamou a atenção da profissional foi a bomba de insulina colorida que cabe na palma da mão. “Sou apaixonada pelas bombas coloridas. Essa é muito pequenininha, fofa e funciona com o DexcomG6. É um acessório fashion, com várias cores disponíveis”, contou a endocrinologista.

O ATTD 2025 segue até sábado (22 de março) e promete revelar ainda mais avanços que podem transformar o tratamento do diabetes nos próximos anos. O evento reforça a importância da tecnologia na busca por mais qualidade de vida para quem vive com a doença.


*Priscila Horvat é jornalista com foco em saúde e integra a equipe da Momento Diabetes.

Compartilhe