Nosso objetivo, além de celebrar o Dia Mundial da Diabetes, é também criar uma base de informações para os pais de crianças com diabetes. Algumas questões sempre surgem, o que respondemos com prazer. Outras, no entanto, só aparecem quando expomos a realidade de quem tem a disfunção e é por isso que participar deste evento pode ser tão gratificante. Alguns assuntos que não costumam ser pautados podem fazer toda a diferença. Vivências, opinião médica e conselhos amigos, esses são os principais motivos para comparecer dia 11 de Novembro. Além disso, é uma oportunidade de conversar com profissionais, outros pais e crianças, trocar experiências e ideias sobre tudo e mais um pouco.
  • 8h às 8h50

Credenciamento e café da manhã

8h50 às 9h

Abertura com apresentação da equipe Momento Diabetes

  • 9h às 9h20

Palestra 1 – As tecnologias e terapias utilizadas no tratamento do diabetes tipo 1

Convidada: Drª Mônica Gabbay, endocrinopediatra, pesquisadora na área de diabetes tipo 1 e coordenadora de ambulatório de insulina no Centro de Diabetes da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

  • 9h20 às 9h40

Palestra 2 – A importância de gerenciar as emoções para o sucesso do tratamento

Convidada: Fabiana Couto, influenciadora de saúde e bem-estar nas redes sociais, palestrante e especialista em psicologia e comportamento humano. Ela também é idealizadora do movimento Divabética, que promove empoderamento de jovens com diabetes, e cofundadora do programa de entrevistas Cozy Diabetes + Leve.

  • 9h40 às 10h

Palestra 3 – O futuro do diabetes

Convidada: Drª Denise Reis Franco, endocrinologista, pesquisadora em diabetes no Centro de Pesquisas Clínicas (CPClin) e coordenadora do Departamento de Novas Terapias da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).

  • 10h20 às 10h40

Palestra 4 – Experiências de quem convive bem o diabetes

Convidada: Bianca Fiori, jornalista, sócia-fundadora da revista Momento Diabetes e blogueira do Mãeratonista Diabética. Convive com diabetes tipo 1 há 23 anos.

  • 10h40 às 11h

Intervalo

  • 11h às 11h40

Debate com os especialistas

Os quatro palestrantes ficarão disponíveis para responder as perguntas do público.

  • 11h40 às 12h

Sorteio de uma assinatura da revista Momento Diabetes

  • 12h

Encerramento

Mônica Gabbay é endocrinopediatra e pesquisadora na área de diabetes tipo 1. Coordena o ambulatório de insulina no Centro de Diabetes da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Mônica apresentará um panorama sobre o tratamento atual do diabetes tipo 1, abordando os tipos de insulina, novas tecnologias para medir a glicemia e o que é melhor para crianças e adolescentes com diabetes.

Fabiana Couto é influenciadora digital em diabetes, especialista em Psicologia e Comportamento humano, além de conviver com a disfunção há 24 anos, é a criadora do movimento e blog Divabética, que promove empoderamento e autoaceitação de jovens com diabetes.

Ela falará sobre como tornar dispositivos, acessórios e equipamentos em aliados no tratamento, mas principalmente como interpretar os dados resultados que a tecnologia propicia sem ficar assustado quando aparece algum valor que você não conhece

Bianca Fiori é jornalista e sócia-fundadora da Revista Momento Diabetes. Ela recebeu o diagnóstico de diabetes tipo 1 há mais de 20 anos e já experimentou diversos terapias para controlar a glicemia, entre elas a insulina inalada e a bomba de infusão de insulina.

No evento, Bianca contará um pouco sua experiência e o olhar otimista de quem aprendeu a conviver bem com a disfunção.

Denise Franco é endocrinologista, pesquisadora em diabetes no Centro de Pesquisas Clínicas (CPClin) e coordenadora do Departamento de Novas Terapias da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), além de conselheira da Momento Diabetes.

Ela vai revelar as novidades e pesquisas mais recentes desenvolvidas na área do diabetes tipo 1, falará sobre os benefícios da bomba de infusão de insulina e evolução dos sensores de glicose.

Espaço Fit Eventos

Rua Peixoto Gomide, 282 – Jardim Paulista
São Paulo – SP

Cep 01409-000

A 500m da Av Paulista

Proximidade com o Metrô Trianon Masp

Fone: (11) 3262-0938 | (11) 3262-0819

1º Evento Momento Diabetes

 Data: 11/11/2017 (sábado)

Horário: das 08h às 12h

Local: em São Paulo, capital (a divulgar)

Público-alvo: pais e responsáveis de crianças com diabetes, adolescentes a partir de 10 anos e demais pessoas interessadas em aprender sobre o diabetes tipo 1

Inscrição: R$ 49,90

Garanta sua vaga! Inscreva-se aqui

 Dúvidas e informações: atendimento@momentodiabetes.com.br

Momento Diabetes convida pais e familiares de crianças e adolescentes com diabetes tipo 1 para participar do evento Tecnologia em diabetes: aprendendo a usar os recursos disponíveis a seu favor, no dia 11 de novembro, em São Paulo.

Participe e tire todas as suas dúvidas sobre o presente e o futuro do diabetes!

 

Lidar com os altos e baixos da glicemia, evitar as temíveis hipoglicemias, aplicar insulina na dose e nos horários corretos, acordar de madrugada para checar a taxa de glicose do filho e ainda controlar as emoções. Ufa! Tratar o diabetes não é tarefa fácil, não é mesmo?

Pensando nisso, estamos preparando um evento muito especial para você aprender mais sobre o diabetes e tirar suas dúvidas com grandes especialistas da área. Nosso encontro será dia 11/11 na capital paulista. Espero você lá! 😉

Letícia Martins

Editora-chefe da Momento Diabetes

Descobri o diabetes há 23 anos e foi um longo caminho até aceitar a disfunção e me controlar direitinho. Já experimentei diversas terapias, participei de pesquisas clínicas para testar novas insulinas e superei diversos desafios. O diabetes não me impediu de ser mãe, de exercer a profissão que amo e realizar os sonhos que tenho. Vou contar um pouco da minha experiência no evento e, claro, quero ver você lá. Participe!

Bianca Fiori

Jornalista e sócia-fundadora da Momento Diabetes

Falta muito para o evento?

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)