Berlim, a capital da Alemanha, sediou entre os dias 20 e 23 de fevereiro o maior e mais esperado congresso de tecnologia em diabetes do planeta – o ATTD. É neste evento que os estudos e produtos mais promissores na área são apresentados a milhares de médicos e profissionais de saúde do mundo inteiro.

Em 2018, a revista Momento Diabetes cobriu o evento pela primeira vez e o resultado foi tão bacana que resolvemos voltar este ano. O objetivo principal é descobriu o que há de novo no tratamento da condição e contar tudinho a você, caro leitor. Afinal, informação serve para isso: ser compartilhada e mudar a vida das pessoas.

Para esta missão, convocamos a nossa jornalista Bianca Fiori, que divide comigo a gestão da Momento Diabetes. Com mais de 20 anos de diagnóstico de diabetes e muita vontade de não ter que se preocupar mais com os altos e baixos da glicemia, Bianca foi a escolha perfeita. O resultado dessa cobertura jornalística você confere na matéria de capa da novíssima Momento Diabetes edição 16. E tem um pouquinho mais sobre ela nas nossas redes sociais.

Por falar em redes sociais, perguntamos lá quais as receitas que nossos seguidores gostariam de ver na revista e a opção mais votada foi doces. Sim! Os pratos doces dão água na boca de todos nós, não é mesmo? Por isso, o Momento Delícia desta edição é especial doçura. De quebra, batemos um papo com especialistas para saber se comer açúcar causa diabetes e se quem tem a condição pode comer um docinho de vez em quando. A julgar pelo nosso especial de receitas, você já deve imaginar a resposta, não é? Então, bora adquirir a revista e degustar cada informação, receita e história!

Beijos edulcorantes,

Letícia Martins
Editora-chefe