Confira algumas trocas saudáveis que podem ser feitas por quem é vegetariano ou vegano para que não faltem nutrientes na alimentação

Dietas veganas ou vegetarianas podem limitar a alimentação do indivíduo. O importante é não deixar que isso suprima alguns componentes indispensáveis para o funcionamento do corpo. Para não ficar em déficit com os nutrientes, a nutricionista Tarcila Ferraz de Campos recomenda substituições nas quais é possível encontrar tais elementos em alimentos de origem vegetal, por exemplo:

Ferro: Pode ser obtido nas leguminosas, vegetais verde escuro e frutas secas.

Proteínas:  Encontrada em carnes, peixes e ovos, podem ser substituídas por feijão, soja, lentilha, grão-de-bico, castanhas, amêndoas e nozes.

Vitamina B12:  Encontrada em abundância nos derivados do leite e ovos, tem papel importante na prevenção da anemia e de câncer, na formação e reparação celular, na proteção do sistema nervoso, entre outros. Pode ser substituída em forma de suplementação.

Este conteúdo faz parte da matéria Alimentação Vegana e Vegetariana presente na edição 08 da revista Momento Diabetes. Compre aqui a sua para ler a matéria completa.