Encontro voltado para mães e mulheres com diabetes é organizado por blogueira e permite a participação de filhos na capital paulista

No dia 21 de janeiro, acontece no espaço Brincando no Pé, na capital paulista, o II Doce Encontro para Mulheres com Diabetes, promovido pela blogueira Kath Paloma Luz, com o objetivo de debater as diversas experiências da população feminina. “A ideia do encontro nasceu quando notei que muitas mulheres com diabetes se sentiam sozinhas em meio às peculiaridades da doença, principalmente no que diz respeito à maternidade”, conta Kath Paloma.

Ela mesma tem muita história pessoal para partilhar. Pós-graduada em Educação em Diabetes, Kath criou o blog Maternidade e Diabetes para contar as dificuldades envolvendo a gravidez do primeiro filho, o Davi, de 4 anos. A página fez tanto sucesso que hoje ela incentiva outras mães e mulheres a trocarem experiências sobre o assunto a fim de se ajudarem. Para o dia 21, Kath convidou duas mediadoras: a cientista social Simony dos Anjos, mãe do Bernardo, de 5 anos, e da Nina, de 1 ano, e a social mídia Aretha Mergulhão, mãe do Benjamin, de 3 anos, e gestante de uma menina, ambas com DM1, para contar um pouco sobre as complicações advindas do controle do diabetes e como lidam com as funções sociais, trabalho, filhos e diabetes. Aretha falará ainda sobre os desafios da maternidade diabética e por que escolheu pelo parto humanizado.

O local do evento também foi escolhido com cuidado, visando a integração das participantes e o lazer de seus filhos, que poderão acompanhar as mães, mas terão uma área destinada a eles, com a supervisão de monitores. “Queríamos um local que acolhesse mães e filhos, em uma proposta lúdica, interacionista e que proporcionasse contato com a natureza”, explica Kath Paloma, organizadora do evento.

Espaço Momento Diabetes

Além de apoiar a iniciativa, a  Momento Diabetes é estará presente no II Doce Encontro com um estande para assinatura da revista com desconto especial no dia. Participe! Aproveite para passar um domingo descontraído, com troca de experiências e muito conteúdo.

 

Serviço:

Evento: II Doce Encontro – Bate-papo sobre a experiência de ser mulher, mãe e ter diabetes.

Local: Brincando no Pé – São Paulo – SP

Endereço: Rua Pedroso de Camargo, 319 – casa – Chácara Santo Antônio (Zona Sul)

Data: 21/01/2017

Horário: Das 15h às 18h

Preço: R$ 15,00 para os participantes adultos (crianças não pagam)

Inscrição não inclui lanches.

Para participar, é preciso fazer a inscrição no site. Clique aqui.

Para saber mais, acesse a página do evento no Facebook