Especialista em nutrição clínica, funcional e educadora em diabetes, Martha vai priorizar receitas saborosas, nutritivas e fáceis de fazer em casa

A especialista Martha Amodio, parceira da Momento Diabetes, passa a coordenar o Momento Delícia, caderno de receitas da revista a partir da edição 08, presente agora nas bancas. Além de atribuir um novo olhar sobre as receitas, a parceria promete opções saborosas e saudáveis para toda a família.

Além de ser nutricionista há mais de 20 anos, Martha se especializou em nutrição clínica e funcional. É também educadora em diabetes. Por ser mãe de uma adolescente com diabetes tipo 1, Martha se preocupa tanto quanto nós com a qualidade dos alimentos.

Coordenadora do Momento Delícia, caderno de receitas da revista Momento Diabetes: Martha Amodio é especialista em nutrição clinica, funcional e educadora em diabetes.

Conheça um pouco mais sobre Martha:

Há quanto tempo você é nutricionista?

Há mais de 20 anos! Já trabalhei no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois com projetos de alimentação saudável em escolas particulares e atualmente faço atendimento clínico individualizado, que é a minha grande paixão.

Como o diabetes entrou na sua vida?

Com o diagnóstico da minha filha mais nova em agosto de 2012.

O que significa para você coordenar o caderno de receitas na revista Momento Diabetes?

Significa uma grande oportunidade de mostrar aos leitores que é possível comer de forma saudável, priorizando os nutrientes sem abrir mão do sabor. Todos nós podemos sair da monotonia alimentar, conhecendo novos alimentos e paladares.

Como pretende escolher as receitas?

Vou fazer uma análise detalhada dos ingredientes, do sabor e da praticidade, afinal, assim como eu, a maioria das mulheres não tem tanto tempo disponível para ficar na cozinha. Contudo, acredito que a falta de tempo não pode comprometer a saúde de nossa família.

Você contará com um time de profissionais para preparar esses pratos?

Sim, teremos colaboradores selecionados que vão enriquecer o nosso caderno com receitas e visões diferentes.

Qual a importância de uma refeição caseira na vida de quem diabetes?

Hipócrates, o pai da medicina, dizia: faça do seu alimento o seu medicamento. Através de uma alimentação balanceada, rica em nutrientes, podemos evitar doenças e manter sob controle aquelas já existentes.

Todas as receitas da Momento Diabetes trazem informações nutricionais. Por quê?

É muito importante ler os rótulos dos produtos e saber interpretá-los. As informações nutricionais de uma receita são o rótulo dela. Com elas, nosso leitor poderá discutir com o nutricionista em que momento é interessante incluir aquela preparação no seu plano alimentar.

A cada nova edição, a nutricionista trará dicas em suas receitas, outros nutricionistas e especialistas para colaborar e muito sabor.

Gostaria de acompanhar? Compre aqui a edição 8 e confira o primeiro caderno de receitas coordenado por Martha Amodio.