Existe uma parcela considerável de água nos alimentos que consumimos. Sozinhos, não são capazes de hidratar o organismo, mas aliados ao consumo de água, são ótimos ajudantes

Você sabia que existe uma certa quantidade de água nos alimentos que consumimos ao longo do dia? Alguns mais do que outros, mas nenhum mais do que beber água frequentemente, para a manutenção dos líquidos do corpo. Listamos cinco alimentos que podem ajudar a manter o seu corpo hidratado:

Pepino: é um dos alimentos que contêm mais água: aproximadamente 96%. Possui baixa calorias e é rico em minerais e vitaminas.

Rabanete: apesar do gosto amargo, faz muito bem à saúde: poucas calorias, muitas fibras, potássio, vitamina C e ácido fólico. É composto por aproximadamente 95% de água.

Tomate: quase a mesma quantidade de água e calorias que o rabanete: 100g tem 15 calorias. O trunfo do tomate é conter licopeno, um poderoso antioxidante, que ajuda na prevenção de algumas doenças e no envelhecimento precoce.

Alface americana: Ele é praticamente feito de água: 97,2%. Possui baixa caloria e é fonte de fibras, vitaminas A e K, além de ácido fólico, ferro, fósforo, potássio e mais alguns minerais.

Rúcula: composta por 94,8% de água, é rica em fibras e substâncias antioxidantes, como as vitaminas A, C e K, que oferecem suporte ao sistema himunológico.

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