Bicicletada acontece no domingo, dia 26 de novembro, no Parque Ibirapuera, na capital paulista. Não perca!

No próximo domingo, dia 26/11, ocorre em São Paulo a 5ª edição do Pedal Diabetes, iniciativa organizada desde 2013 pela nutricionista Juliana Baptista (Equipe D.O.N.E.) e pela endocrinologista Denise Reis Franco, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prática de exercícios físicos, não só como um mecanismo de controle, mas também como um aliado na prevenção do diabetes e outras doenças.

O passeio ciclístico, que acontece pelas ruas da capital paulista, já representa um marco nas comemorações do Novembro Azul, o mês mundial de prevenção e conscientização do diabetes.

A cada ano, mais pessoas com e sem diabetes se juntam ao time e percorrem oito quilômetros, saindo do portão 03 do Parque Ibirapuera às 8h30, onde os participantes devem se credenciar e retirar a camiseta, e finalizado no Clube Atlético Paulistano.

Para participar do 5º Pedal Diabetes é necessário se inscrever com antecedência e efetuar o pagamento no link de inscrição. O valor será revertido no credenciamento e no kit entregue aos participantes, composto por lanche, de camiseta, sacochila e produtos fornecidos pelas empresas parceiras do evento.

No percurso, haverá pausa para monitorar a glicemia e interação. A organização vai promover ainda 200 testes de glicemia para quem não tem diabetes e o sorteio de uma bicicleta.

 

Serviço

Evento: 5º Pedal Diabetes

Local: Saída do Portão 3, no Parque Ibirapuera, São Paulo, SP

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, até o Clube Athético Paulistano, na Rua Honduras, 1400 – Jd. América.

Data: 26/11/17

Horário: A partir das 8h30.

O valor de entrada varia de acordo com a faixa etária do participante. Clique aqui para conferir e efetuar a sua inscrição.

Participar do Pedal Diabetes, além de fazer a inscrição, é necessário levar a própria bicicleta ou alugá-la no parque. Para efetuar o aluguel, o participante não pode esquecer de levar R.G., CPF e um comprovante de residência.