Especialista em cuidar bem do maior órgão do corpo humano, a dermatologista Lizandra Machado selecionou outras recomendações para curtir o verão bem protegido:

– Utilize roupas com tecidos leves, como algodão, pois o calor e a transpiração mais intensa favorecem o surgimento de fungos, que em geral acometem as partes úmidas do corpo, como as axilas, virilhas, entre os dedos e a região íntima.

– Evite exposição prolongada ao sol e ao calor. Aplique filtro solar nas áreas expostas ao astro-rei, lembrando de reaplicar a cada duas horas ou antes se houver transpiração excessiva ou se entrar na água.

– O ideal é passar cremes hidratantes sem perfume e hipoalergênicos. os produtos com fator de proteção solar (FpS) 30 ou superior são recomendados para uso diário e exposições mais longas ao sol. Eles devem proteger contra os raios uva (indicado pelo ppd) e contra os raios uvb (indicado pelo FpS).

– Use hidratante na pele logo após o banho todos os dias, evitando que o ressecamento dela piore após a exposição ao sol. No banho, lance mão de sabonetes neutros, evite buchas e longos períodos no chuveiro.

Este conteúdo faz parte da matéria Dicas quentes para o verão na edição 7 da revista Momento Diabetes. Para ler a matéria completa, compre aqui a sua revista.