FlashDay Diabetes Tattoo acontece neste feriado, dia 15/11, no estúdio de tatuagem e barbearia Hangar 82, no Brooklin, em SP

Nesta quarta-feira, 15/11, está acontecendo na capital paulista o FlashDay Diabetes Tattoo, evento para incentivar pessoas com diabetes a fazerem tatuagem para identificar a condição. A iniciativa foi organizada pela publicitária Marina de Barros Collaço, conhecida como Diabética Tipo Ruim, em parceria com o Hangar 82 Barbearia & Tattoo.

Basta chegar no estúdio, localizado na Rua Nova Independência, 168, no Brooklin, escolher uma das tatuagens disponíveis no quadro e se preparar para eternizar no corpo uma mensagem importante ou o símbolo de um momento especial. “Esta tatuagem representa 18 anos de diabetes tipo 1 bem vividos, além de muitas amizades que fiz neste meio”, conta a fisioterapeuta Bethiá Couto, 29 anos, que escreveu a expressão “diabetes type 1” no braço esquerdo.

A jornalista e fundadora da Momento Diabetes, Bianca Fiori, 40 anos, aproveitou a oportunidade para fazer a primeira tatuagem. “Queria algo que me identificasse em uma situação de risco, por exemplo, se eu passo mal no meio da rua com hipoglicemia, alguém pode me ajudar adequadamente, sabendo que tenho diabetes tipo 1. Além disso, sou militante da causa e apoio ações como esta do FlashDay Diabetes Tattoo”, declarou.

Além de promover a tatuagem de identificação, a proposta do evento também é incentivar a interação entre as pessoas com a mesma condição, para trocar informações e experiências de vida. “Esse apoio de conhecer outra pessoa é muito importante. O diabético tipo 1, acaba não tendo apoio e se vê muitas vezes sozinho”, ressalta Marina Colaço.

A ação acontece durante todo o feriado, 15/11, e os valores vão de R$ 150 a R$ 250 por tatuagem.  Clique aqui para saber mais.

Fonte: Momento Diabetes