ADJ promoverá evento pela prevenção de doenças degenerativas na vista em virtude do diabetes

A ADJ Diabetes Brasil promoverá, no dia 10 de novembro, uma audiência pública sobre Retinopatia Diabética pelo mês do diabetes. Com o objetivo de conscientizar a população a cuidar da saúde oftalmológica como uma forma de cuidar da própria disfunção, o evento terá início às 14h no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Como forma de orientar os participantes sobre os riscos de doenças e complicações nos olhos e incentivar a participação do evento, testes de glicemia serão feitos e explicados para chamar a atenção aos desafios do diagnóstico do diabetes.

O evento conta ainda com a parceria da Retina Brasil, que promove pesquisas para tratamento de doenças degenerativas da retina, entre elas as que podem acontecer em virtude do diabetes, chamando atenção para as complicações geradas pela falta de conhecimento dos pacientes ou cuidado inadequado de doenças crônicas.

 

Sobre a ADJ Diabetes Brasil

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.

Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.

Serviço

Evento: Audiência Pública: Retinopatia Diabética

Local: Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201

Parque Ibirapuera, São Paulo – SP, 04097-900

Data: 10/11/2017

Horário: das 13h às 16h

Entrada Gratuita

Mais informações: http://www.adj.org.br/dia-mundial-da-diabetes