Projeto “42 quilômetros para 420 milhões de pessoas”, criado por Bruno Helman, arrecada fundos para a pesquisa em prol do tratamento da disfunção

 

Bruno Helman, DM1 e maratonista

Aos 18 anos de idade, o empreendedor Bruno Helman descobriu o diabetes tipo 1, uma doença autoimune, sem cura, que geralmente ocorre em crianças e adolescentes. “O diagnóstico chegou de forma inesperada e foi um grande choque. Com o tempo percebi que tinha duas escolhas: deixar o diabetes me vencer ou vencer o diabetes”, conta o jovem, que não imaginou as mudanças que viriam em sua vida quando tomou a decisão. “Escolhi a segunda opção e a corrida me ajudou a lidar com essa nova condição, tornando-se um vício do bem para mim”, declara.

Hoje com 23 anos, ele é um verdadeiro ativista pela causa do diabetes. Apaixonado por esporte (já correu duas maratonas!) e ciente da importância dos exercícios físicas para uma vida saudável, Bruno lançou o projeto #42KFOR420MILLION, que tem como objetivo arrecadar recursos financeiros para pesquisas em prol do tratamento e da cura do diabetes.

Com este projeto, Bruno pretende correr os 42 quilômetros de prova da TCS New York City Marathon, no dia 11 de novembro, para chamar a atenção da população mundial com diabetes, estimada em 420 milhões de pessoas. “Quero inspirar o maior número de pessoas com diabetes, principalmente os jovens, a se tornarem conscientes sobre a sua própria condição e perceberem que são capazes de conquistar o que quiserem”, afirma.

Bruno irá competir pelo TEAM JDRF, equipe formada por atletas que arrecadarão recursos para JDRF – Fundo de Pesquisa do Diabetes Juvenil. A Fundação existe há mais de 40 anos e financia uma série de pesquisas para erradicar o diabetes no mundo e encontrar a cura da doença. Entre as atuais pesquisas estão o  Pâncreas artificial e a Reposição de Células Beta.

“Vou correr a TCS New York City Marathon 2017 não só por mim, maspelos milhões de pessoas com diabetes mundo afora. Por isso estoulançando o projeto #42KFOR420MILLION. Nosso combustível não é só a insulina, mas também uma vontade enorme de encarar desafios maiores”, diz Bruno.

O projeto em prol da cura

A maratona que Bruno Helman vai correr em Nova York no dia 11 de novembro pode render recursos financeiros para pesquisas em prol do tratamento e da cura do diabetes. Para isso, ele lançou o projeto “Correndo Pela Cura do Diabetes – 42KFOR420MILLION” no Catarse, site de financiamento coletivo.

A ideia é que qualquer pessoa interessada em apoiar a causa possa doar alguma quantia em dinheiro e ajudar o Bruno a participar da maratona. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para a JDRF continuar investindo em pesquisas em busca da cura do diabetes.

Logo da campanha: 42 quilômetros para 420 milhões de pessoas

Para doar, basta clicar no link

Além disso, é possível comprar uma camiseta “Correndo pela cura” com design da Somos Mais uma DM1 e vendida pela Máfia da Insulina. As camisetas custam R$ 50,00 e estão disponíveis em cinco modelos diferentes, nas opções branca e preta.

Ficou interessado em contribuir e ajudar o Bruno nesta causa? Entre em contato por e-mail helman.bruno@gmail.com ou pelo WhatsApp para (11) 99.944-1822.

A Momento Diabetes apoia iniciativas como as de Bruno, cujo objetivo é incentivar a prática saudável de exercício de maneira otimista.