A campanha tem como objetivo sensibilizar e alertar pessoas com diabetes sobre os riscos das doenças cardiovasculares

 

Na próxima sexta-feira, 29/09, Dia Mundial do Coração, a ADJ Diabetes Brasil promove uma campanha de prevenção de doenças cardiovasculares, no Shopping West Plaza, em São Paulo (SP), com realização de testes gratuitos de colesterol.

O objetivo é orientar e prevenir a população em geral e principalmente as pessoas com diabetes sobre as complicações no coração decorrentes do colesterol alto e do diabetes mal controlado. De acordo com a instituição, as doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de morte para quem tem diabetes.

A ação é pautada pela necessidade de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de fazer exames preventivos frequentemente, motivando-as a consultarem médicos especialistas. Para a realização destas ações, a ADJ Diabetes Brasil conta com o apoio da Novartis.

 

Informações importantes

O Dia Mundial do Coração é comemorado em 29 de setembro.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, por ano, mais de 17 milhões de pessoas no mundo são vítimas de complicações cardiovasculares. Exames preventivos e acompanhamento médico regulares ajudam a reduzir os riscos para pacientes que desconhecem seu histórico médico familiar, principalmente quando associados a outras doenças e disfunções.

 

Confira a agenda:

Onde: Shopping West Plaza, em São Paulo, SP;

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, s/n – Água Branca;

Data: Dia 29 de setembro, sexta-feira;

Horário: Das 10h às 22h;

O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia.