A ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) iniciam as inscrições para a 32ª edição do Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Diabetes. Esta iniciativa irá ocorrer, entre os dias 16 e 19 de agosto de 2017, no Centro Universitário São Camilo, na Rua Raul Pompéia, 144, no bairro de Pompeia em São Paulo.

O curso, também chamado de Educando Educadores, tem como proposta estimular os diferentes profissionais de saúde a desenvolverem posturas e ações educativas em diabetes no trato com pacientes, familiares e cuidadores em geral. O projeto recebeu o prêmio de segundo lugar como Programa de Referência de Educação em Diabetes na América Latina.

Desde seu início em 2008, o Projeto Educando Educadores já qualificou mais de 1.407 profissionais entre eles, 563 enfermeiros, 344 nutricionistas, 174 médicos, 107 farmacêuticos, 74 psicólogos, 37 educadores físicos e 108 profissionais de outras profissões, de diferentes setores de atenção ao diabetes, das áreas: pública, privada, ONGs e educacionais.

As atividades durante o curso são bastante dinâmicas, com oficinas e discussões de casos bem como muita troca de experiências, além dos debates, do crescimento e da conscientização de todos com relação aos direitos do acesso ao tratamento e às políticas públicas voltadas ao diabetes e hipertensão.

A conclusão final do curso pelo participante é reconhecida e certificada pela ADJ, SBD e IDF, somente após apresentação e aprovação de Projeto Educativo de Conclusão a ser aplicado na área em que o aluno atua.

INSCREVA-SE

Para inscrição ou outras informações, acesse o site oficial, preencha a ficha de pré-inscrição e encaminhe para educandoeducadores@gmail.com

Agenda:

Cidade: São Paulo
Local: Centro Universitário São Camilo
Data: 16 a 19 de agosto de 2017
Endereço:  Rua Raul Pompéia, 144
Valor do investimento: R$750,00
Para inscrição, acesse: www.adj.org.br