Farinha de aveia

Bastam 3 colheres (sopa) por dia, ou meia xícara (chá) para a farinha ou farelo de aveia apresentar seus benefícios. A presença da betaglucana, um tipo de fibra solúvel, favorece o equilíbrio da glicemia, combate o colesterol ruim e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.
Pode ser adicionada ao leite, à coalhada ou utilizada na preparação de bolos, biscoitos ou pães.

Preparo

No liquidificador ou no processador, triture cerca de 500 g de aveia em flocos até que a mistura vire um pó.
Guarde a farinha em um recipiente fechado, observando a mesma data de validade original da embalagem da aveia em flocos.

 

Farinha de semente de linhaça

Fonte de ômegas 3 e 6, a linhaça só traz vantagens para a saúde. Além de ser um importante agente antioxidante e renovador celular, possui um bom aporte de fibras solúveis e alto teor de proteína e vitaminas A, B, D e E, combinação que ajuda a manter os níveis de glicemia em ordem.

Preparo

Em um processador ou liquidificador, bata as sementes de linhaça dourada ou marrom e coloque em pote de vidro, de preferência escuro. Armazene na geladeira.

 

Essa matéria pertence a Momento Diabetes ed. 02, para ver a matéria completa adquira aqui: bit.ly/momento02