O projeto Educando Educadores, uma parceria da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e da ADJ Diabetes Brasil, com apoio da Federação Internacional de Diabetes das Regiões Sul e Central da América (IDF SACA), está com as inscrições abertas para o Curso Avançado em Diabetes Tipo 1, que será realizado entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro de 2017, dentro do Acampamento Nosso Recanto (NR), durante a temporada de férias  para crianças e jovens com diabetes.

Voltado para profissionais de saúde com nível superior completo, a iniciativa já qualificou, desde 2008, mais de 1500 profissionais em educação em diabetes no Brasil, que desenvolveram seus próprios projetos educativos em suas regiões, multiplicando a informação e o conhecimento sobre a doença.

A principal proposta é prover um embasamento teórico, oficinas e vivências práticas aos alunos, que os aproxime das condições diárias de acompanhamento, monitoramento e desenvolvimento do autocontrole de um grupo de pacientes em uso dos mais diferentes tipos de tratamentos e tecnologias, que hoje estão disponíveis às pessoas com diabetes tipo 1.

Este projeto se classificou em segundo lugar no Prêmio ALAD-BD de Educação em Diabetes na América Latina, na última semana, premiação que consistiu em julgar o sucesso no desenvolvimento de ações eficazes para o adequado controle do diabetes na América Latina. Ao todo, concorreram ao prêmio 35 projetos desenvolvidos em 10 países latino americanos, sendo sete destes desenvolvidos no Brasil.

Agenda:

Local: Acampamento Nosso Recanto

Cidade: Sapucaí Mirim

Data: 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2016

Valor do investimento: R$1.800,00

Outras informações no site: www.adj.org.br