Aprender inglês e fazer intercâmbio profissional foram as principais motivações que levaram o analista de sistemas Kleber Guedes Rodrigues, 28 anos, a embarcar para a Irlanda, em 2013. Natural de Santos, litoral paulista, o jovem teve bastante tempo para explorar os cartões postais da cidade, como o belo Phoenix Park, um dos maiores parques cercados da Europa, inaugurado em 1662, a paisagem incrível dos Cliffs of Moher – falésias que alcançam 214 metros de altura e avançam cerca de 8 km de extensão sobre o oceano Atlântico, e os diversos castelos medievais.

Mas ao mudar os rumos da própria vida, Kleber precisou fazer alguns ajustes no tratamento do diabetes – descoberto há 21 anos – e se informar sobre o sistema de saúde local. “Assim que cheguei em Dublin, visitei um clínico geral e contei que tinha diabetes e todos os itens que usava para fazer o controle: dois tipos de insulina, canetas de aplicação, além de lancetas e fitas para medir a glicemia”, relata. “O médico me deu uma receita e pediu que eu preenchesse um formulário e encaminhasse os dois documentos ao departamento de saúde irlandês”, conta.

Quer saber como termina essa história?! A edição nº 01 da revista MOMENTO DIABETES (outubro/novembro de 2016) traz a matéria completa sobre como é viver com diabetes na Irlanda.

Adquira sua revista impressa nas bancas ou livrarias de todo o País ou aproveite o desconto de lançamento e compre a sua pelo site:

WWW.MOMENTODIABETES.COM.BR/LOJA

Quer mais desconto??? CLIQUE AQUI, cadastre-se e receba um cupom de desconto para usar na nossa loja.