Muita gente adora tomar um cafezinho bem forte e sem nada para adoçá-lo. Porém, a maioria das pessoas não dispensa uma colherzinha de açúcar ou algumas gotinhas de adoçante. Uma coisa é certa: a vida mais doce é muito melhor. “O açúcar é importantíssimo para o bom funcionamento de partes essenciais do organismo, como o cérebro, os rins e a retina, os quais dependem da glicose para funcionarem bem”, explica a nutricionista clínica Fabiana Yetto Gaspar Cristillo, educadora em diabetes e pesquisadora do Ambulatório de Neurologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Porém, como tudo que é em excesso faz mal, o consumo exagerado de açúcar ou adoçante pode causar muitos estragos ao organismo e desencadear doenças, como hipertensão, diabetes tipo 2, obesidade e problemas de coração. Por isso, conhecer e saber escolher o tipo certo de açúcar ou adoçante é fundamental para ter uma vida mais saudável.

Açúcar demerara, refinado, cristal, mascavo, orgânico, light, colorido, granulado… Sacarina, sucralose, estévia, sorbitol, aspartame…

Na edição nº 01 da revista MOMENTO DIABETES (outubro/novembro de 2016) traz uma matéria super especial sobre os principais tipos de açúcar e adoçantes e as recomendações dos especialistas para você fazer uma boa escolha.

Adquira sua revista impressa nas bancas ou livrarias de todo o País ou aproveite o desconto de lançamento e compre a sua pelo site:

WWW.MOMENTODIABETES.COM.BR/LOJA

Quer mais desconto??? CLIQUE AQUI, cadastre-se e receba um cupom de desconto para usar na nossa loja.