No calendário anual, 14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes, instituído em 1991 pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) em conjunto com a Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de alertar sobre o aumento de casos da disfunção. A data tornou-se oficial pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007 e foi escolhida por marcar o aniversário do médico canadense Frederick Banting que, junto com Charles Best, isolou a insulina pela primeira vez em laboratório, em 1921.

Mas antes de 2007, havia uma data brasileira para a conscientização do diabetes: dia 26 de junho. Por esta razão, nosso site está lançado hoje, a fim de reafirmarmos um compromisso importante com você, leitor: o de levar informação de qualidade e com responsabilidade sobre saúde e bem-estar. Queremos falar de vida, não de doença. Por isso, nesta data, o que gostaríamos de destacar é a importância da educação em diabetes para o controle glicêmico.

Em breve, iremos lançar também a revista MOMENTO DIABETES que será mais um aliado na tarefa de controlar a glicemia.

Quer receber informações sobre o lançamento da revista e receber um PDF de degustação do projeto piloto?

Então, mande seus dados (nome completo, e-mail, telefone e o tipo de diabetes que tem) para redacao@momentodiabetes.com.br

Nossa equipe avisará você sobre o lançamento!

Abraços,

Letícia Martins, editora